Quantos quilos se perde com termogênico?

Uma das principais dúvidas das pessoas quando começam a consumir suplementos como termogênicos é quanto quilos elas vão perder com isso? Na realidade, essa é uma pergunta difícil de responder e é preciso ter em mente diversos fatores antes de chegar a uma conclusão precisa. 

Por isso, vamos ver agora o que exatamente é um termogênico, como utilizá-lo de maneira a se obter o melhor resultado possível e em média quantos kg se perde com o auxílio desse suplemento! 

O que é um termogênico?

A palavra “termogênico” vem de “termogênese” que, por sua vez, é um processo pelo qual o corpo, estimulado por uma substância ou por processos naturais, aumenta sua própria temperatura, o que por consequência também aumenta o gasto calórico. 

Dessa forma, podemos afirmar que termogênicos são substâncias capazes de iniciar ou de aumentar o processo de termogênese, auxiliando assim no aumento da temperatura corporal e na queima de gordura.

Para que serve?

O uso mais popular desse tipo de suplemento é a perda de peso, no entanto, uma boa parte das substâncias termogênicas também é estimulante, então não é incomum encontrar pessoas fazendo uso de suplementos do tipo a fim de obter mais energia para o dia a dia.

Quantos quilos se perde com termogênico?

Como mencionado anteriormente, é difícil estipular com precisão quantos kg é possível perder com o auxílio de um termogênico justamente porque cada organismo reage de uma forma distinta a ingestão do suplemento, alguns podendo responder melhor, outros podem nem tanto, ou seja, isso é bastante individual. 

No entanto, podemos afirmar que, em média, é possível perder cerca de quatro ou cinco kg por mês com o auxílio de um suplemento termogênico e também a prática dos exercícios físicos e de uma alimentação saudável. 

Como tomar termogênicos?

Para descobrir a melhor forma de ingerir um suplemento termogênico você precisa procurar um especialista da área da saúde e/ou da área da nutrição, pois cada suplemento do tipo tem suas particularidades. 

A depender da dosagem e das substâncias presentes no termogênico, da sua resistência, do seu histórico de consumo de suplementos, a dose pode ir de meio comprimido até um ou dois comprimidos inteiros. 

Qual o melhor horário para tomar termogênicos?

De maneira geral, recomenda-se o consumo de suplementos do gênero no começo do dia, uma vez que a maioria deles é estimulante e consumi-los na parte da tarde ou da noite pode prejudicar o seu sono. 

Contudo, existem certos suplementos que contém substâncias termogênicas que não contêm estimulantes em um grau significativo e, portanto, não prejudicam o sono. Alguns até chegam a afirmar que esse tipo de suplemento é capaz de te fazer queimar gordura durante o período de descanso. 

Termogênicos têm efeito colateral?

É possível que termogênicos gerem efeitos colaterais a depender da dosagem consumida e das substâncias presentes. Os mais comuns possuem apenas cafeína, que quando consumida em grandes quantidades pode gerar ansiedade, tremores, taquicardia e dores de cabeça. 

Alguns outros que possuem substâncias feito a efedrina podem gerar dependência, batimentos cardíacos fora de ritmo, insônia, náusea e vômitos, e em casos mais extremos, até a morte. Por isso é de máxima importância sempre consultar um profissional antes de tomar qualquer suplemento. 

Onde comprar suplementos online?

Às vezes pode ser difícil encontrar uma loja de suplementos online confiável, uma vez que muitas lojas realizam adulterações em seus produtos e vendem versões falsificadas. Esse é o tipo de problema que você jamais encontrará adquirindo seus suplementos na 3VS Nutrition. 

Lá você encontra suplementos de efeito termogênico e de todos os mais variados tipos. A 3VS trabalha apenas com ingredientes de máxima qualidade e tem produtos capazes de proporcionar resultados além do esperado, garantindo que seu esforço nos treinos não seja em vão. Por isso, não deixe de conferir a 3VS! 

Suplementos com capacidade termogênica são poderosos aliados na hora de melhorar sua forma física, pois são capazes de potencializar a queima de gordura dos exercícios e de uma boa alimentação. Mas lembre-se de sempre consultar um profissional antes de começar a tomar, evite o consumo por conta própria.

Conteúdo

Quantos quilos se perde com termogenico
Design sem nome 77

btv online direto

A expansão da transmissão de televisão via internet (BTV Online Direto) tem sido grandemente impulsionada pelo avanço tecnológico. A convergência entre tecnologia e entretenimento abriu

Continue lendo »